sexta-feira, 30 de maio de 2008

AMOR PROPRIO


Ponha uma coisa na sua cabeça,não adianta você confiar,colocar a mão,o pé,o corpo todo no fogo por uma pessoa,ela sempre ira te decepcionar.
Portanto,pense mais em você que nos outros,não estou mando ninguém ser egocêntrico,só digo que a pessoa que mais se importa com você nessa vida é você mesmo,quem sempre estará do seu lado em qualquer momento ruim ou bom de sua vida é você.Por isso se ame,mais se ame muitoo mesmo,você merece cada gota de amor,porque você é a pessoa que mais te entende é a pessoa que sempre quer o teu bem,você não pode enganar nem iludir você mesmo,você é perfeito pra você.

“O primeiro e ultimo amor é o amor próprio”
Se você pensar dessa forma até os seus relacionamentos darão mais certo,as pessoas gostam de quem se valoriza,elas não gostam quando você as ama mais que á você mesmo.É engraçado as coisas serem assim,o certo seria que se você ama uma pessoa mais que a si mesmo,ela deveria cuidar de você como o maior cuidado,deveria te colocar no mesmo pedestal que você a põe,para vocês andarem lado a lado,mas o ser humano é assim,não demonstre que você se importa tanto com os outros porque pisam em você.Mas,o engraçado é quando as vezes o feitiço vira contra o feiticeiro,você cansa de correr atrás daquela pessoa,cansa de ser ignorado e humilhado e simplesmente passa a ignorá-la,aos poucos ela vê a merda que ela fez,e ai os papeis se invertem,quem se submete ao ridículo desta vez é ela.
É impressionante como a grande maioria dos seres humanos são burros,quando eles tem tudo nas mãos não ligam e quando perdem correm a trás.As pessoas não gostam de nada fácil,elas gostam de desafios,tudo que esta ao seu fácil alcance não é dado o mesmo valor ao que lhe parece longe.Confuso isso não??Parece não ter uma lógica,mas a lógica é contraria,pareça ser uma “difícil presa” e você terá toda a atenção do mundo.

E quanto a ilusão!
O novo mal do século XXI,algumas pessoas fazem da ilusão um hobby,iludindo idiotas que acreditam nas suas palavrinhas ditas ao vento.Elas te ajudam a cultivar sentimentos,te faz pensar que vocês estão juntos nisso,mas na verdade você esta só,ela te larga sozinha no escuro,já conseguiu o que queria mesmo,”te iludir”!!Já fez o trabalhinho sujo e agora parte pra outra babaca...
O pior é quando te fazem de louco,sim,depois de te iludir,te fazer abrir o seu coração,de dizer ou demonstrar que você é importante e te fazer ter a convicção de que vocês serão felizes juntos,a pessoa diz:”eu acho que você entendeu errado?”,”você é muito complicado pra mim!”,”as coisas não são bem assim!”,”eu nunca te fiz pensar nada!”.Parece que o seu mundo caiu,te falta chão,você se sente sozinho no escuro,só “você e você “ e quanto aquela pessoa tão legal,que parecia tão diferente das outras??
Ela esta rindo da sua cara e contanto pros amigos,seu IDIOTA,você caiu de novo na mesma ilusão que você tinha prometido a você mesmo que nunca mais ia cair.

Não acreditem em tudo que as pessoas falam,palavras são jogadas ao vento,as vezes as pessoas usam isso só pra tirar vantagem,pra te usar,não to mando ninguém acreditar mais em nada que as outras falam,mas tomem cuidado as pessoas são perversas,nem todo mundo tem pena de iludir.
Duvide de palavras de amor,de muito romancezinho,nunca acredite 100% porque se você levar um pé na bunda,acredite,dói menos,nunca se jogue de cabeça em uma relação,vá com calma,não espere encontrar o príncipe encantado porque ele não existe.

Mas a grande verdade é que todos irão te machucar, você só precisa escolher por quem vale a pena sofrer.Quem vai merecer uma gota de lagrima sua,quem mesmo te decepcionando merece uma segunda chance,afinal todos erram,todos somos humanos,mas alguns merecem mais e outros menos que você os valorize.



“Trate-se bem, que o mundo responderá da mesma maneira”

14 comentários:

Camilla. disse...

Sou um pouco narcisista. Tá, um pouco mais do que "pouco". Só não quero me afogar vendo meu reflexo no lago...




OBS: não li o texto. tipo, muita, muita preguiça. juro.

Andarilho disse...

eu lí

e lembrei de algumas histórias e erros e afinal fiquei magoado e agora vou procurar o elixir da felicidade...

Camilla. disse...

não são, juro que é o ócio. :(

...VERONICA disse...

lôooo
Situação trash aquela hein?kkk
...
Vc escrevendo novela..deixa Aguinaldo Silva no chinelo!
Amei !
Fiz até interpretação da cena!
=)
*
Depois volto pra comentar seu bolg, direitinho!
*
Muah :*

Camilla. disse...

haha
ok.

O campo obrigatório não pode ficar em branco disse...

Acho que eu continuo sendo meio idealista. Não sei porquê, mas eu continuo a pensar que adianta você confiar,colocar a mão,o pé,o corpo todo no fogo por uma pessoa, e que ela não vá me decepcionar. Não creio que num mundo onde há tantos seres humanos, nenhum deles seja capaz de completar a outro. Não mesmo (eu adoro reforçar as coisas com - ponto não mesmo).
Acontece que justamente, por hoje em dia sermos TANTAS pessoas, tá foda se achar, se encontrar com outro alguém. Saber quem vai ser AQUELA pessoa. Dai desistimos e ai o que acontece? Nada. Até ficamos com menos mágoas porque nos poupamos de muitas procuras e encontros-falhos, mas nem por isso ficamos mais felizes.
Acredito que esse negocio de se encontrar com alguém é bem trabalhoso. Para quem consegue, meus parabéns! Também quero.
Por outro lado, essa questão de procurar/estar com outro alguém, não acho que influencia no amor proprio que deveriamos ter. Veja bem, eu me amo, mas me amo tanto que só eu não dou conta do meu amor, preciso amar alguém também.
Algo assim.
Daí se a pessoa não quiser, tudo bem. Como diz aquela cantada da urubuzinha:
-Olá gatinho, deixa essa urubuzinha aqui ficar com você?
-Não.
-Ah, tudo bem então. Vou procurar outra carniça.
Hihihi.
Sério, não acredito que todo mundo seja ruim. O problema é que as pessoas estão desorientadas, se jogando de cabeça em qualquer alguém, em quem acham que estão gostando, amando, etc. Isto é um problema. Lamentavelmente eu não tenho a solução. E este problema causa todos esses outros problemas.
Mas se uma pessoa for boa, já dá para pensar que há outra pessoa boa no mundo, e assim vai. Portanto, se você gosta de você, e se ama muito, vai se achar uma pessoa tão boa e vai achar que merece alguém merecedor para/de você. E esse seu sentimento vai criar tipo um chama em volta de você, que vai fazer com que o seu alguém te encontre. Tipo um ímã. Mas para ser ímã precisa estar eletrizado. Assim sendo, somos todos pseudo-ímãs, e ao começarmos a nos preservar cada um por sí, amando a sí proprio, adquirimos alguma carga de tipo xis, e a pessoa que tenha a carga do tipo contra-xis vai nos captar. Tcharam!
Oh, será que é isso mesmo?

O campo obrigatório não pode ficar em branco disse...

Merda. Meu teclado deveria ter um sensor térmico, assim quando ficasse quente seria sinal de que já escrevi demais, ai ele me avisaria e mandaria eu parar :D haioehaioe

PS: Achei o post igualmente interessante e tive iguais vontades de comentar.

O campo obrigatório não pode ficar em branco disse...

Sim, entendi, eu já tinha entendido, aliás.
Eu não tinha dito que você tivesse dito que não é pra confiar em ninguém e blábláblá, mas enfim, questões de interpretação. Sem elas não haveria muito o que comentar.

Da prox vez comento pra você no meu blog em forma de post, hahaha.
Também tava lendo os seus outros posts, gostei bastante.
Passarei mais vezes por aqui, beijo.

Tayná. disse...

[invadindo]

ok, agora me diz, você faz o tudo que acabou de defender aí?

porque eu não acho nem um pouco fácil. ou, no meu caso, possível.

Saada disse...

"Mas a grande verdade é que todos irão te machucar, você só precisa escolher por quem vale a pena sofrer."

eu acho que ninguem faz tudo que ta no seu texto,mas é bom ao menos saber o que fazer de vez em quando.tudo bem que a gente se acha perdida quandop não faz nada disso,mas pior quando não se tem nem um caminho.

e pra mim o certo é não esperar nada de ninguem,mas quem consegue?

Tayná. disse...

não não, quanto a não ser uma filhadaputa com a outra pessoa, eu concordo. agora de não se deixar humilhar ou iludir ou machucar. isso, sabe? ser altruísta. eu sou altruísta e não consigo ser de outro jeito. isso é impossível, pra mim, entende?


ps: quanto ao desejo, fico soprando a mesma vela até o fim dos dias. e quando acaba uma, acendo outra.

Anônimo disse...

Muito bom !

Anônimo disse...

explendido!

Anônimo disse...

Lô. você tem toda razão :

''Mas a grande verdade é que todos irão te machucar, você só precisa escolher por quem vale a pena sofrer''

Eu to passando por uma situação realmente parecida , e estou abrindo os meus olhod , porque eu sei , que realmente todos vão me machucar e agora vou cuidar mais de mim !