quinta-feira, 5 de junho de 2008

Coisas Simples da Vida



Sabe,hoje eu acordei pensando nessas “pequenas grandes” coisas.Muitas pessoas não dão valor á elas.São coisas que você pode desfrutar,que independe de status social,dinheiro...Deus proporcionou que as melhores coisas da vida fossem aproveitadas por todos.
Rir a ponto de não agüentar mais,tomar um banho de chuva,segurar a mão de alguém que você realmente gosta, adivinhar com o que parece o formato das nuvens,um abraço apertado,um amor pra vida toda ou simplesmente uma paixão,contar as estrelas,sentir o vento no seu rosto,respirar o ar puro,apreciar o por do sol,pessoas especiais,correr na grama,uma amizade verdadeira,dançar até não conseguir mais,palavras de afeto,fazer alguém feliz,apreciar um lindo dia...

Tudo isso é tão grandioso, mas deixamos passar muitas vezes. Quantas vezes você deixou de dizer “eu te amo”, por vergonha, por orgulho ou por incerteza?!
Quantas vezes você acordou e mal olho para a janela e saiu de casa, sem agradecer a Deus por mais um dia bonito em sua vida?!
Quantas vezes você viu pessoas que gosta e não aproveitou o tempo ao seu lado?!
Quantas vezes você briga por besteira, com a pessoa amada?!

Pare de se preocupar com dinheiro, roupas, contas, tênis novo, calça nova, carro novo, isso são coisas que você não leva e não vão fazer tanta diferença na vida das pessoas ao seu redor como as “coisas simples da vida”!
Pare de reclamar o tempo todo de sua vida,olha o lindo dia que Deus te deu,olha mais um dia de vida que ele deu há você,olha a sua família ao seu lado,os seus amigos ao seu redor ,este belo passarinho na sua janela...Olhe mais em sua volta.
A vida é só uma viagem, a gente não sabe quando é a passagem de volta, portanto aproveitem a vida e as coisas simples e lindas que tem nela. Porque a pesar de não levar nada a gente deixa muito e isso vai muito além das coisas matérias,porque a vida é muito além do que se vê...



“Um dia saberemos a importância da frase: ‘Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
um dia descobrimos que apesar de viver quase um século
esse tempo todo não é suficiente
para realizarmos todos os nossos sonhos,
para beijarmos todas as bocas que nos atraem,
para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras... “(Mario Quintana)

8 comentários:

Tayná. disse...

eu gosto de coisas pequenas. meu deus, como gosto. de sorrisos e obrigada's e repentes. gosto de pessoas que me surpreendem com uma florzinha arrancada de um canteirinho da rua, enquanto andava e lembrou de mim. eu acredito nesse deus das pequenas coisas. é lindo.

Unknown disse...

lago to te imaginando horas de baixo da cama com a lanterninha criando esses textos...
uhaihiaihaa

Saada disse...

eu sou materialista,acredito que todo mundo seja hoje em dia,mas dou muito valor em peripécias desimportantes e pequenos gestos.Amo detalhes e acho sinceramente que são eles que fazem toda a difernça.

Salve Jorge disse...

Pequenas
Grandes
Andes
Voe
Penas
Ressoe
Serenas
Chuvas
Suco de uva
Olhar além da curva
Só pra espiar mesmo
Seguir a esmo
Sem pressa de chegar
Se deixar
Saborear
Por saborear
Com o sol quente
Na gente
Numa manhã fria cheia de orvalho
Jogar baralho
Em dia chuvoso
De estrondosa tempestade
Sentir um amor que invade
Causar alarde
Dormir gostoso
Que nem gato
Rapar o prato
Ser feliz de fato
Pequenas
Grandes
Coisas plenas
Que nos expandem...

Camilla. disse...

eu quero essa chuva.
por favor.


(grito interno)

Camilla. disse...

É...mas eu não peguei a fotinho. :x

O campo obrigatório não pode ficar em branco disse...

Concordo, é isso mesmo.

Adoro Mario Quintana , é meu mestre ♥

Henry Heimlich disse...

Eu acho que todo mundo gosta das pequenas coisas da vida. Todo gosta de ser lembrado por uma pessoa e ouvir dizer "Lembrei de você por tal motivo". Ou então lembrancinhas que valem bastante. Sem falar em insetos que também são pequenos e eu adoro.