segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tranquilidade




A cura às vezes, começa por onde a gente menos espera, não é mesmo?

Na verdade, a cura vir do inesperado é tão a história da minha vida. Porque o fato é que as vezes você da oportunidades pra coisas porque acha que aquilo não vai te envolver, pelo simples fato de você justamente não querer gostar de ninguém.E não que eu esteja dizendo que goste de alguém, não no sentido de estar realmente apaixona, mas a questão é que em determinados momentos da sua vida algumas pessoas te dão uma certa paz, conforto...Sabe como é? Você tem o que precisa pra aquele momento e não precisa dar muito, mas as coisas funcionam exatamente como tem que ser.A cura nem sempre oriunda de uma grande paixão, ela pode vir com a conquista, de uma amizade, de um companheirismo ou até mesmo de algo carnal, o que pode se tornar tão bonito quanto qualquer coisa. Tudo na vida pode se tornar bonito, quando duas pessoas estão dispostas a ser incríveis umas com as outras, a magia pode existir.

 Grandes paixões nem sempre crescem saudáveis, você sente tudo ao mesmo tempo em um curto espaço de tempo, quando de repente furam a sua bolha, você cai de cara no chão, sem piedade, mas quando você constrói as coisas aos poucos, talvez o castelo se torne mais difícil de ser destruído, fortalecendo pouco a pouco cada tijolo que é colocado, sem pressa, não há porque ter pressa, não há medo, não há insegurança, ninguém precisa provar nada a ninguém, não há precipitações ou atropelos. 

Sem qualquer pressão você constrói sem ao menos querer um elo, de carinho, consideração,respeito e um bando de outras coisas que você nem mesmo almejou, aconteceu, desse modo torto, deu certo, o tanto fazia dar ou não, de repente construiu-se algo bom dali. Logo você tão acostumado com o caos, tirando bons frutos do que supostamente era um perfeito caos a não ser levado a sério, não que ele vá realmente dar certo, mas só de ele ter dado mais certo do que supostamente deveria dar, é sem dúvida algo relevante. E se não der certo tudo bem, sabe por quê? Porque você espera que o caos seja caos, quando ele é um pouco paraíso, você só tem a ganhar, mesmo que tudo acabe em uma grande tempestade, o que importa é aproveitar a calmaria.

2 comentários:

B. disse...

Você falou algo certo. Quando não se tem expectativa, quando construímos algo de forma espontânea e sem pressa, parece sim, estarmos no paraíso. O ser humano é imediatista. Se ele conseguisse dar um passo de cada vez, rumo ao seu objetivo, talvez as angústias diminuiriam.

Amanda Tôrres disse...

É bonito quando o sentimento cresce como se estivéssemos construindo uma casa, é bonito e seguro. Por outro lados os sentimentos avalanche, passam destruindo tudo mas vem numa intensidade impressionante. É divertida a forma como os relacionamentos mudam.
Adorei seu blog, vou voltar mais vezes
beijos
barradosno-baile.blogspot.com